sábado, agosto 28, 2010

Coração Inquieto - Capítulo 57

[Bella]

Eu bati com força a porta atrás de mim. Eu estava esperando que Jacob captasse a dica e não viesse atrás, mas Jacob nunca entendia quando eu queria ser deixada sozinha.

“Bella, espere.” Jacob correu atrás de mim. Eu continuei andando, me arrependendo por ser de manhã e as ruas estarem cheias. Eu só queria correr. “Bella!” A voz de Jacob estava logo atrás, sua mão agarrou a parte de cima do meu braço e ele me puxou.

“Não me toque!” Eu rosnei, estreitando meus olhos para ele. Eu podia sentir meu escudo ondulando para fora da minha pele.Eu lutei para mantê-lo sob controle.

“Eu sinto muito,” ele disse suavemente.

“Você sente muito…” Isso iria ser interessante. “Por que coisa?” Eu dei de ombros.

“Eu a amo, Bella. Eu não sinto por isso. Mas eu sinto muito por tê-la ferido.” Eu me virei para olhar para ele e vi a dor em seus olhos. Eu odiava quando ele me olhava daquele jeito.

“Aw, Jake,” Eu suspirei e me inclinei contra a cerca. “É apenas estranho, quer dizer, você é meu melhor amigo – ela é minha filha… você tem que entender.”

“Eu entendo sim, mas, Bella, ela perte-”

Eu o empurrei com força e ele caiu no chão. “Ela não pertence a você, ainda!” Meus rosnados vibravam meu peito.

Jacob se levantou com pressa e se impôs na minha frente. “Oh, eu acho que ela pertence.” Ele resmungou.

Eu dei um passo mais para perto, informando-o de que eu não tinha medo dele, nossos peitos se tocando. Eu podia sentir seu corpo vibrando com seus rosnados.

“Você vai manter suas patas longe dela. Ela é uma criança, Jacob.”

“Não,” Jacob sibilou.

“Isso não está aberto para negociação. Você fique longe da minha garota.”

“Ela é uma garota crescida.”

“Não tão crescida assim.”

“Depois que ela se formar,” Jacob fez uma pausa e olhou nos meus olhos. “Ela vai ser minha, para sempre. Ela vai se casar comigo.”

Eu permaneci paralisada, chamas queimando detrás dos meus olhos. Edward estava atrás de mim, seu braço envolvido ao redor do meu peito.

“Eu ainda não contei isso para ela.” Ele disse a Jacob.

Eu me virei para encarar meu marido. Eu rezei para não tê-lo ouvido corretamente. “O quê você disse?” Eu pronunciei cada palavra lentamente.

“Jacob,” Edward disse por cima do meu ombro. Eu o observei do canto do olho enquanto ele caminhava de volta na direção da casa. Eu me afastei de Edward com um empurrão e imediatamente me arrependi. Eu odiava ficar chateada com ele.

“Amor,” ele posicionou as mãos nos meus quadris e me puxou contra ele. “Você se lembra do seu aniversário de dezoito anos, quando estávamos assistindo Romeu e Julieta na sala da sua casa?”

Eu pensei por um momento, mas balancei a cabeça, olhando para o peito dele. “Eu não quero me lembrar de nada daquele dia. Eu nunca me prendo a essas memórias.”

“Bem, foi quando eu te disse pela primeira vez que eu invejava Romeu pelo suicídio…” Sua voz foi sumindo, esperando que eu me lembrasse. Eu não conseguia.

Balancei minha cabeça e dei de ombros. “Eu te disse, eu não me lembro.”

Seus lábios tocaram minha testa antes de ele continuar. “Você estava chateada comigo por apenas pensar em querer morrer. Eu te disse que tive que considerar isso uma vez, quando James estava com você. Eu não sabia se iria te encontrar viva ou não,” Edward fez uma pausa enquanto sua mão tocou minha bochecha, levantando minha cabeça para fazer-me olhar para ele.

“Você se lembra do dia em que você foi para a Itália para me impedir de ir até os Volturi?”

Encarei seus olhos. Eu me lembrava daquele dia. “Sim,” sussurrei.

“Por que eu fui até lá?”

Eu respirei fundo. “Porque Rosalie te contou sobre a visão que Alice teve de mim pulando do penhasco. Ela te disse que eu…” eu deixei minha voz morrer, não querendo terminar.

“Sim,” Edward sorriu. “Eu pensava que você havia morrido, eu não poderia viver num mundo em que você não existe. E noite passada eu vi claramente dentro da cabeça de Jacob. Antes que ele ao menos soubesse se Renesmee estava bem ou não. Ele correu ao redor do hospital, com medo de descobrir o destino deles. Veja, se ele descobrisse que ela não havia sobrevivido, ele estava pensando em maneiras de terminar com sua própria vida. Ele me pediu na noite passada a mão dela. Eu só lhe disse que sim porque eu sabia pelo que ele havia passado, pensando que seu verdadeiro amor havia sido arrancado dele.”

Eu odeio quando ele está certo. E o sorriso no rosto dele me dizia que ele sabia que estava certo. “Ok,” suspirei. “Eu vou lhes dar minha bênção, mas eu não gosto do fato de que eles dormiram juntos.”

“Eu sei, mas é destino eles ficar juntos, e eles vão esperar até que ela se forme para se casarem.”

Respirei fundo e escorreguei minhas mãos pelo seu peito acima para passá-las por trás do seu pescoço. “Você vai dar nossa garota assim?”

A risada de Edward vibrou em seu peito. “Ainda não.”

“Sabe, por que eles não poderiam simplesmente esperar? Quero dizer, nós esperamos.”

“Nós não tínhamos escolha.”

Eu rolei os olhos. “Não, você não nos deu escolha.”

“Verdade,” ele riu. “Mas se nós não tivéssemos esperado então seu temor sobre o que todos pensariam que era a razão de nós termos nos casado tão jovens teria sido verdadeiro. Nós teríamos que apressar o casamento porque você estaria grávida.”

Eu pensei naquilo, ele tinha um ponto. Nós nem imaginávamos que vampiros e humanos pudessem produzir um filho. Eu me lembrava de ter contado ao meu pai que estávamos noivos. Ele pensou que eu estava grávida. Eu não queria pensar se sua assunção tivesse sido verdadeira. Minha mente rapidamente virou para Jacob e Renesmee. “Não!” Eu engasguei.

Edward me abraçou apertado e vasculhou o quintal. “O que foi?”

“Nessie!” Eu me virei e corri para dentro da casa.

“Bella, o que está acontecendo?” Edward veio atrás de mim. Ele pegou o meu braço e me virou para que eu o encarasse.

“Humanos e vampiros são capazes de produzir um bebê e nós não sabíamos… quem pode dizer que lobisomens e meio-humanos meio-vampiros não podem!” Eu empurrei a porta para fora do meu caminho e atravessei a sala rapidamente.

“Mãe”, Renesmee começou, mas eu agarrei sua mão, guiando-a até a porta da frente. Lancei um olhar rápido para Edward e ele estava agora encarando Jacob.

“Oh, o que foi desta vez?!” Jacob reclamou exatamente quando eu fechei a porta atrás de mim.

“Ok, eu não sou tão veloz quanto você!” Renesmee disse sem fôlego. Ela hesitou mas seguiu meu movimento.

“Ness, você está se sentindo bem?” Dei uma olhada rápida por ela. Ela parecia bem, mas eu também parecia antes de ficar doente.

“Eu estou bem,” ela gemeu. “Eu sei que o acidente pareceu feio, mas me curo rápido. Pare de se preocupar comigo.” Ela interpretou errado a minha pergunta.

“Eu não quis dizer isso.” Assisti enquanto um carro passava. O motorista lançou um olhar confuso enquanto nos sentávamos na garoa. A chuva não me incomodava, e Renesmee não parecia estar prestando nenhuma atenção nela. Ela estava estudando o meu rosto, tentando descobrir o que estava passando pela minha cabeça. Eu respirei fundo. “Você e Jacob… está tudo bem com você?”

“Ele não é nenhum vampiro super forte. Ele é humano. Ele não me machucou.” Eu tive um calafrio.

Esta era uma conversa que eu nunca havia pensado que teria com a minha filha. Ela parecia estar lidando com isso muito melhor do que eu.

“Isso é… bom… eu acho.” Eu me levantei e fiquei caminhando para a frente e para trás na frente dela.

“Mãe, apenas me diga.” Ela insistiu.

“Ok, veja,” eu parei de andar e me sentei de novo ao lado dela. “Eu não achava que poderia engravidar com o seu pai, então nós não usamos nenhum tipo de-”

“Oh,” a exclamação de Renesmee me interrompeu. Era a vez dela de caminhar desconfortável na minha frente. “Nós, nós… er… nós nos prevenimos.”

Eu me levantei e entrei no caminho dela, passando meus braços ao seu redor. “Obrigada!” Eu suspirei pesadamente. “Isto é tudo o que eu precisava saber.”

“O…k?” Ela esperou por um momento para ter certeza de que eu realmente havia terminado.

“Bem, eu tenho que ir dar uma olhada no Derek.” Ela relaxou quando percebeu que eu não tinha mais nada a dizer. Eu esperaria e conversaria com ela sobre toda a história do casamento em uma outra hora. Eu estava farta de conversas desconfortáveis por hoje.

Nós caminhamos de volta para casa em silêncio. Entrei em casa primeiro e Jacob estava de pé e na minha frente antes que eu pudesse chegar até as escadas.

“Escute, Bells, não é o que você pensa! Edward me disse e eu-”

Dei um aceno com a mão para fazê-lo parar de falar. Eu não queria ouvir isso vindo dele. Era nojento demais, errado demais. “Está bem, eu sei.” Eu me virei rapidamente e disparei pelas escadas acima.

“Ei, Derek,” eu disse suavemente. Escorreguei minha mão para baixo da dele e ele deu um leve apertão. Eu odiava ver em seu rosto que ele estava com tanta dor, mas eu estava ainda mais nervosa sobre como ele estaria quando acordasse. Ninguém achava que ele seria tão calmo quanto eu havia sido. Ele iria querer ficar conosco? Eu sabia que partiria o coração de Renesmee se ele decidisse partir.

“Você deveria ficar feliz por não estar no meio de todo o drama que está acontecendo. Eu tenho certeza de que Renesmee vai te atualizar quando você estiver se sentindo melhor.”

Nós ficamos sentados em silêncio por um momento. Então Derek gritou de dor e sua respiração acelerou.

“Está tudo bem,” Coloquei minha mão no seu peito. “Tudo vai acabar logo.” Eu sabia que ele podia me ouvir. Eu pude ouvir a todos perfeitamente bem quando eu estava queimando. Afastei o pensamento da minha mente. Eu não queria me lembrar daquilo, não quando ele estava sentindo tudo igual.

“Eu sei que você não quer ouvir isso, mas você está passando por isso só faz um dia. Você tem mais dois pela frente. Sinto muito, mas eu desejaria que alguém tivesse me dito quanto tempo me faltava.” Eu sussurrei no ouvido dele.

“Falando com o seu filho?” A voz de Edward flutuou pela porta adentro.

“Ele não é,” eu dei de ombros. “É escolha dele se ele quer ficar ou não.”

“Eu acho que ele vai ficar. Mas eu quero que você leve Renesmee e fique longe dele quando ele acordar…” Ele foi interrompido enquanto me assistia voar pela sala, empurrando-o para fora.

“Não diga coisas desse tipo na frente dele, ele vai te ouvir! Você sabe que ele vai surtar se souber que pode ferir Renesmee.”

“Ok, desculpe.” Ele sorriu meu sorriso torto favorito e pressionou a si mesmo contra mim. Seus lábios moveram-se para o meu ouvido.

“Vamos para casa esta noite. Derek vai ficar bem. Carlisle vai tomar conta dele e Renesmee pode passar a noite aqui.”

Fiquei na ponta dos pés para beijá-lo. “Eu acho que essa é uma idéia muito boa,” eu murmurei contra os seus lábios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário